A IGREJA SENDO RECONHECIDA FORTEMENTE EM NOSSO PAIS



A tarde de 22 de novembro de 2007 ficará registrada nos anais do Senado Federal e na lembrança dos membros da Igreja como um momento histórico, devido à Sessão Solene no Plenário do Senado que promoveu uma justa homenagem à Igreja e aos missionários que serviram no Brasil nos últimos 80 anos.

Por iniciativa do senador Edison Lobão, PMDB-MA, que visitou o Estado de Utah em agosto deste ano, o Senado realizou uma sessão especial e convidou membros e líderes da Igreja para participarem sentados no Plenário. Junto com o senador Lobão, falaram os senadores Álvaro Dias, PSDB-PR, Romeu Tuma, PTB-SP e Mão Santa, PMDB-PI, além das intervenções de Eduardo Suplicy, PT-SP e Gerson Camata, PMDB-ES.

Lobão narrou uma parte da história da Igreja e relatou a sua experiência ao visitar a sede da Igreja em Salt Lake City. Ele também lembrou sobre o sacrifício da casal Wayne e Evelyn Beck, representando os milhares de missionários que serviram no Brasil, ao comentar que assistiu emocionado ao filme "Brasil Doce Lar", apresentado no início da manhã do mesmo dia pela TV Senado.

Alguns trechos durante a fala dos senadores:
Edison Lobão:
É uma das Igrejas que mais crescem no mundo, e já ocupa lugar de destaque em todo o território brasileiro, para nossa honra e para nossa alegria. A obstinação, a dedicação que eles hoje incluem na sua religião é a mesma dos tempos de Cristo. Uma ampla programação dirigida às famílias é organizada com freqüência por eles. Semanalmente, nos lares, em seus templos e em outros lugares de oração, são organizadas noite familiares. Quero dizer que esta homenagem que o Senado da República do Brasil presta aos mórmons pelos seus 80 anos em nosso País é justa! É justa, porque todos eles estão a serviço da melhor consciência brasileira.
Álvaro Dias:
Gostaria de registrar e enaltecer o trabalho de ajuda humanitária prestado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todos os quadrantes do mundo e especialmente no Brasil.Aproximadamente 163 Países já receberam ajuda humanitária da Igreja em aportes expressivos, tanto em dinheiro quanto em material. Faço questão de registrar o meritório trabalho social dessa Igreja em nosso País, desenvolvido por intermédio do programa de trabalho voluntário chamado Mãos que Ajudam. Esse programa tem realizado projetos dos mais variados e em escala crescente. O mais recente foi deflagrado em todo o Brasil no último dia 7 de setembro. Foram reformadas 284 escolas públicas com a participação de 60 mil voluntários. Em 2007, igualmente, um grande mutirão promovido sob os auspícios do Programa Mãos que Ajudam realizou a reforma de roupas hospitalares em 290 hospitais públicos de 190 cidades brasileiras e costurou 190 mil peças de roupas, envolvendo milhares de membros e amigos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja dos Mórmons no Brasil realiza o exercício da função social na sua plenitude. O conceito que norteia o referido programa é a permanente ajuda humanitária e serviço comunitário, mobilizando milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Romeu Tuma:
Comecei a sentir um arrepio por dentro do organismo quando se falou em família. Quem de nós consegue sobreviver e ter amor ao próximo se não for bem-educado, bem formado dentro de sua família? Tenho quatro filhos e acho que cada um de nós, como pai, como mãe, tem a dignidade quando sabe educar e orientar seus filhos no seio do amor à família. Essa é a história de qualquer ser humano que realmente consegue prestar serviço ao próximo. A atividade social que foi descrita nesta tribuna nos traz uma satisfação enorme porque ainda se acredita em Deus, em Jesus e que o próximo é a nossa vida. Temos um compromisso com Deus, com Jesus. Quando passamos por momentos difíceis em nossa vida, lembramos que Ele está lá e assinamos um compromisso espiritual de fé. Cada minuto que Ele consiga nos dar a mais de vida tem de ser utilizado para servir ao próximo. E é isso que os mórmons têm feito, provavelmente desde a primeira idade. Há mais de 15 anos, convivo com o Deputado Moroni Torgan e, perto dele, sinto um alívio espiritual enorme, pela conduta, pela ética com que ele se reproduz e com o amor com ele fala de sua família. Moroni, em nome de Deus, agradeço a você por hoje, pois, ao vê-lo na Mesa, vim saber o que estava acontecendo e foi um momento de felicidade.
Mão Santa:
Com todo o respeito, digo que me tranqüilizava quando andava pelas estradas esburacadas do Piauí, nas piçarras, cumprindo o meu dever, entregue à responsabilidade, à força cristã, à firmeza e à dignidade do motorista mórmon que eu tinha.Ó, Deus – como disse Castro Alves em O Navio Negreiro: “Onde estás, Deus, que não respondes?” –, vamos multiplicar essa igreja mórmon no meu Brasil. Aí teremos paz, ordem e progresso.

A sessão foi transmitida ao vivo para todo o País via a TV Senado. Élder Ronaldo da Costa, Setenta de Área, representou a Igreja e foi convidado a sentar-se na mesa principal.

(ver fotos)

2 comentários:

Unknown disse...

Fico muito feliz com as pessoas com os Deputados neste País que homenagearam "A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias" porque nós somos muito discriminado pois gostaria de prestar meu solene testemunho dizendo Que Deus nos ama,sabemos que Jesus é o Cristo,de que Ele realmente viveu nesta Terra,sabemos que O Livro De Mórmon é o Livro na qual tem as verdades e que ela é a pedra Fundamental de nossa Religião,cremos na Bíblia Sagrada,amo meu chamado na Igreja e sabemos que esta é realmente a Única Igreja verdadeira na Face de nossa Terra sabemos que temos um Profeta Vivo,Vidente e Revelador,sei que se nós orarmos fielmente vamos encontrar a Igreja Verdadeira!!!!!!!!Em Nome De Jesus Cristo!Amém!

Blog do Irineu disse...

Eu vejo que o progresso que o Brasil esta tendo ultimamente deve se ao fato que a igreja SUD esta crescendo tambem,e o senhor esta derramando suas bencaos sobre esta nacao.
como Brasileiro e Sud sou muito Grato pelo Evangelho.