Amado Presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley, falece aos 97 anos

Falece Presidente Gordon B. Hinckley, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
SALT LAKE CITY — Presidente Gordon B. Hinckley, que liderou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante doze anos de expansão global, faleceu aos 97 anos de idade.
Presidente Hinckley foi o 15º presidente nos 177 anos da história da Igreja, e havia servido como seu presidente desde 12 de março de 1995.O presidente da Igreja faleceu em seu apartamento em Salt Lake City, Utah, à meia-noite – horário de Brasília – do dia 27 de janeiro de 2008 – domingo, devido idade avançada. Não é esperado que um sucessor seja formalmente escolhido pelo Conselho dos Doze Apóstolos da Igreja até depois do funeral de Hinckley nos próximos dias.
Presidente Hinckley era conhecido, mesmo aos 97 anos de idade, como líder incansável que sempre trabalhava um expediente completo no escritório e viajava muito pelo mundo para interagir com os membros da Igreja, cujo número chega a mais de 13 milhões em 171 nações.
O Presidente Hinckley foi o presidente que mais viajou em toda a história da Igreja. Seus deveres o levaram ao redor do mundo várias vezes para encontrar-se com os Santos dos Últimos Dias em mais de 60 países. Ele foi o primeiro presidente da Igreja a visitar a Espanha, onde, em 1996, abriu a terra para a construção do templo de Madri; e para as nações africanas de Nigéria, Gana, Kênia, Zimbábue e Cabo Verde, onde encontrou-se com milhares de Santos dos Últimos Dias em 1998.
Mesmo antes do seu termo como presidente, o extenso serviço do Presidente Hinckley para a Igreja incluiu 14 anos como conselheiro da Primeira Presidência, a presidência mais alta da administração da Igreja, e durante 20 anos antes disso, como membro do Quorum dos Doze Apóstolos.
Presidente Hinckley nasceu em 23 de junho de 1910, em Salt Lake City, filho de Bryant Stringham e Ada Bitner Hinckley. Um de seus antepassados, Stephen Hopkins, veio à América a bordo do “Mayflower”. Outro, Thomas Hinckley, serviu como governador da Colônia Plymouth de 1680 a 1692.
Presidente Hinckley já recebeu várias honras acadêmicas inclusive a condecoração de Cidadão de Honra da Universidade do Sul de Utah; o Prêmio Alumnus de Honra da Universidade de Utah; e doutorados honorários da Westminster College, Universidade do Estado de Utah, Universidade de Utah, Universidade de Brigham Young, Universidade do Sul de Utah, Faculdade Estadual de Utah Valley e da Faculdade Municipal de Salt Lake City. A Bolsa Gordon B. Hinckley para Estudos Britânicos, um programa focalizando artes, literatura e história do Reino Unido, foi estabelecida na Universidade de Utah.
Presidente Hinckley recebeu o prêmio Silver Buffalo dos Escoteiros da América; recebeu honras na Conferência Nacional de Comunidade e Justiça (anteriormente a Conferência Nacional de Cristãos e Judeus) por suas contribuições à tolerância e compreensão no mundo; e recebeu a Condecoração de Serviço Honroso da Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor.
Presidente Hinckley se casou com Marjorie Pay no Templo de Salt Lake em 1937. O casal têm cinco filhos e 25 netos. A Irmã Hinckley faleceu em 6 de abril de, 2004




Outros links da notícia pelo Brasil e ao redor do mundo:













Nenhum comentário: